A Reestruturação é um trabalho necessário e ocorre em vários momentos de seu ciclo produtivo, assim como em várias frentes e intensidades diferentes, sempre visando reorganizar as estruturas da empresa, seja no aspecto financeiro, operacional ou outras áreas, com a finalidade de torná-la rentável, ou organizada para suas necessidades atuais.

Outras razões incluem uma mudança de propriedade ou estrutura, cisão, ou uma resposta a uma crise ou mudança ocasionada pelo mercado, como a falência, reposicionamento do produto, mudança societária, processos, a reestruturação da dívida e reestruturação financeira também fazem parte desse pacote, como item específico.

A natureza básica da reestruturação é um jogo de soma zero, seja por ações de receita ou custo, dentro de uma escala de maior intensidade ou menor intensidade. Nossa estratégica reduz as perdas financeiras, reduzindo simultaneamente as tensões entre dívida e detentores de capital para facilitar uma rápida resolução de uma situação de estresse.

Nosso objetivo vai além, visa apoiar o gestor na futura retomada ao eixo central de gestão, visando cobrir os déficits até então gerados e manter resultados futuros mais positivos, visando perpetuar a confiabilidade obtida no período de maior intensidade das intervenções. Temos técnicas como Planejamento Estratégico e Orçamento empresarial que visam fortalecer esses laços de gestão, visando aumentar a coerência entre a realidade operacional e realidade numérica da empresa.

Dependendo de cada projeto, uma reestruturação muitas vezes é uma estruturação visando o perfeito alinhamento das demandas e suas capacidades de atuação gerando um trabalho de realinhamento organizacional.

Atualmente os ERP´s são uma fonte de solução e de “preocupação” pois muitas reestruturações nascem do não funcionamento adequado dessas implementações tecnológicas, gerando ao invés de economia, mais custos e retrabalhos. Tirar os nós, refazer os processos de “AS IS” e “TO BE”, ou seja, situação atual e reestruturação de sistema completam nosso perfil voltado ao aumento de resultado da empresa,

A Smart Boss apoia sua empresa em estruturar e reestruturar:

a) Detecção de desvio de faturamento;
b) Identificação das tarefas que precisam ser desempenhadas;
c) Medidas de desempenho compatíveis com objetivos e metas;
d) Gestão do endividamento gerado pela baixa performance do negócio
e) Renegociação com clientes e fornecedores;
f) Maior agilidade e acompanhamento de mudanças do mercado;
g) Minimização dos custos e eliminação de retrabalhos, processo de compras  e desperdício;
h) Dados econômicos e financeiros confiáveis;
i) Preço de venda competitivo;
j) Sistemas ERP´s– Mapeamento e reorganização dos gargalos.

Nossa metodologia

- Avaliar de forma pormenorizada se a empresa tem liquidez suficiente para operar durante a implementação de uma reestruturação completa.
- Produzir previsões precisas de capital de giro a partir dos dados e técnicas implementadas ou ainda por implementar.
- Fornecer linhas abertas e claras de comunicação com o público interno e externo.
- Implementar o plano de ação visando gerar caixa igual a zero ou positivo.
- Atualizar o plano de negócios e gerar as adaptações necessidade.